NOTA DE DESLIGAMENTO | Desfile das Escolas de Samba

2

Eu, o maior movimento cultural presente em todas as regiões do país, estou entregando o cargo que exerci durante muitos anos na cidade de Manaus.
Sempre procurei cumprir com meu dever corretamente, levando renda, alegria, entretenimento e cultura a todos que buscavam de forma pura por mim.
Por décadas fui motivo de orgulho para a cidade e elevei o nome desta no cenário nacional.
Todavia, ao longo dos anos fui me sentindo desprestigiado, mal gerido e fui perdendo espaço para outros eventos, mesmo assim segui firme me mantendo em evidência graças aos apaixonados que ainda lutavam por mim.
Infelizmente, estes também foram sendo vencidos por aqueles que não compreendem a minha importância cultural e social.
Agora por fim, tomei esta decisão após ser injustamente acusado de transmitir este novo vírus ao povo. Deixo claro em minha defesa que quando esta praga chegou ao Brasil meu espetáculo já tinha sido realizado, no ano seguinte deixei de me apresentar em prol da saúde de todos, mas agora percebo que o caso é pessoal comigo. Todos os demais eventos aconteceram normalmente e quando era chegada minha vez… adivinhem só.
Vi que há mais do que questões de saúde em todo esse cancelamento, trata-se de uma perseguição. Nasci no gueto, filhos dos menos favorecidos, sempre abracei todas as classes sociais, comungo de todos os credos e isso incomoda muita gente.
Quero aqui agradecer a todos que zelaram por mim ao longo dos anos, do gestor que investiu, a costureira que produziu minhas indumentárias, sou grato, valeu por tudo!
Deixo a Manaus morena e sigo para outros lugares que me respeitem e prestigiem, mas deixo a porta aberta na esperança de um dia retornar à esta terra onde fui tão feliz. Sei que sou CIGANO o mundo é meu, mas aqui neste REINO que é Manaus, me senti apreendido como em uma ILHA, ou uma VILA cercada por uma muralha verde, apaixonado por tudo, aqui vivi minha MOCIDADE, vivenciei grande VITÓRIA.
Acredito que as raízes que aqui deixo, irão trazer nova ALVORADA e um novo dia irá florescer e todos voltaremos a ser uma GRANDE FAMÍLIA.
Me despeço com lágrimas nos olhos, mas certo que fiz muita gente feliz.

Assinado: Desfile das Escolas de Samba

Texto: Alexandre Lima

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui