Religiões de Matrizes Africanas são Protagonistas em Documentário Produzido em Manaus

1
Produção Tucupi Web

O Documentário “Os Herdeiros de Áyán Ágalú em Manaus: Os Segredos dos Tambores”, que tem roteiro original assinado pelo reconhecido Professor amazonense Rodrigo Froés, está em fase de gravações. Froés, que também é o diretor da obra, falou a nossa equipe da satisfação pelo resultado do material produzido:
“Quando pensei nessa produção queria dar voz ao povo do santo, àqueles que sofrem intolerância religiosa. Queria que fosse a voz de cada um dos que são marginalizados por uma parte da sociedade intolerante e preconceituosa. Vejo o resultado saindo do papel, me anima muito abrir esse debate”, afirma Froés.

O documentário já nasceu vitorioso visto ser um dos vencedores do Prêmio Manaus 2021 Zezinho Corrêa, na Categoria Manifestações Culturais, promovido pela PREFEITURA DE MANAUS, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos – MANAUSCULT.

Produção Tucupi Web

Importantes lideranças das religiões de matrizes africanas no Amazonas já deram seu depoimento como: Tata Zazi Adalberto de Xângo, ÁBA Ribamar de Xângo, AGBA Ribamazinho de Oxaguiá, Oba T´onam Fabiano Fayal e a Iaô Adryane de Iemanjá.

As gravações seguem durante a primeira quinzena de fevereiro com outros importantes nomes já confirmados para abrilhantar o que certamente será mais uma belíssima obra de Rodrigo Froés.

Com estreia prevista para final de março, em uma roda de conversa sobre intolerância religiosa, a produção tem Roteiro e Direção do Professor Rodrigo Froés, co-produção e edição Tucupi Web, imagens de Fábio Layme e Francisco Cabral e colaboração de Karina Nunes, Adriane Costa, Clari Benicio e Fabiano Fayal.

Aguardamos ansiosos o lançamento deste projeto.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui