Os problemas do Brasil são de origem ética, moral e política’, diz em livro Samuel Hanan

0
Obra será lançada nesta quinta-feira (17/02) na Livraria Cultura da Avenida Paulista, em São Paulo

O ex-vice-governador do Amazonas e ex-secretário de Fazenda, Samuel Hanan,lança nesta quinta-feira, 17, às 19:30h, na Livraria Cultura da Avenida Paulista, centro de São Paulo, a obra “Brasil, um país à deriva”. Samuel e seu filho Daniel Falcone Hanan, fazem uma análise dos fatos a partir da Constituição de 1988, e os efeitos depois desse momento e para o futuro.

A motivação que levou à obra, segundo Hanan, “é fruto de uma frustração, indignação e tristeza de ver o Brasil ser um país de oportunidades perdidas. Lembro que meu pai dizia pra nós: – Meus filhos, estudem muito. O Brasil é um país do futuro. O Brasil vai ser uma potência mundial”. “Hoje, vejo que o meu pai era um otimista, porque o Brasil jogou fora o passado, ignora o presente e compromete o futuro”, disse o ex-secretário.

Alguns dos elementos que dificultam uma mudança de rota no “ex-país do futuro”, também são mencionados por Samuel Hanan. “Os problemas do Brasil não são econômicos; são de origem ética, moral e política. Isso tudo leva a uma corrupção gigantesca. Leva ao foro privilegiado, à impunidade, à prescrição de crimes. Então os nossos problemas não são econômicos: são de natureza ética, moral e de conduta política”, analisou.

Além da análise socioeconômica e política, o livro traz dados e sugestões de propostas para a solução de problemas crônicos do país, como as desigualdades regionais e o desprezo dos governos pelo potencial da Amazônia, hoje reconhecido pelas grandes potências mundiais.

“A classe política precisa se entender e corrigir esses desvios, se quisermos corrigir os rumos e ter melhoras para o nosso povo”, sustenta Samuel Hanan, que foi secretário de Fazenda e depois vice-governador nas duas gestões de Amazonino Mendes, de 1998 a 2002.

As informações são do Portal do Holanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui