Mural em homenagem ao cantor Zezinho Corrêa é inaugurado no Centro de Manaus.

0
A peça está instalada na lateral do edifício Zulmira Bittencourt, 654, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, ao lado do Teatro Amazonas, Centro.

Um mural de aproximadamente 15 metros de comprimento em homenagem ao cantor amazonense Zezinho Corrêa, morto em fevereiro de 2021, vítima de Covid-19, foi inaugurado na noite de sábado, 26.

A peça está instalada na lateral do edifício Zulmira Bittencourt, 654, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, ao lado do Teatro Amazonas, Centro.

A obra integra o projeto “Zezinho Corrêa Vive”, produzida pelo artista visual parintinense Jarbas do Carmo Gato Marinho, o “Lobão”, sendo um dos 269 projetos contemplado pelo “Edital Prêmio Manaus Zezinho Corrêa 2021”, na categoria Hip-Hop.

Saiba mais sobre o artista

Jarbas Lobão é amazonense, natural de Parintins (AM), vive na capital amazonense há 25 anos, e desde o ano de 1999 começou na arte de rua, colorindo sua cidade natal. 

Hoje, ele é um dos mais importantes e influentes nomes do grafite do Norte do País. 

Realismo, figuras humanas, personagens regionais, cenários regionais e tropicais, letras wild style, letras em 3D e objetos tridimensionais, compõem o trabalho do artista, que já participou, em 2009, do evento “Internacional de Graffiti Meeting of Styles Brasil”, em São Paulo (SP), e em 2017 e 2018, do “Festival Amazônia Walls”.

Ganhou em 2000 e 2001 o prêmio “Revelação de Graffiti Manaus”, pelo Movimento Hip-Hop Manaus (MHM). 

Foto: Altemar Alcantara / Semcom – Mural em homenagem ao cantor Zezinho Corrêa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui