Programação artístico-cultural para mulheres é lançada em Manaus

0

Na próxima quinta-feira, 10, inicia uma programação dedicada especialmente às mulheres preparada pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O ‘Arte e Cultura: de Mulher Pra Mulher’, vai apresentar, de forma híbrida, o trabalho de grandes mulheres da cena artístico-cultural da cidade, que também se destacam pela representatividade feminina.

São elas: a atriz Isabela Catão; a chef de cozinha da etnia sateré-mawé, Clarinda Ramos; a artista plástica Monik Ventilari, e as intérpretes musicais Márcia Siqueira, Elisa Maia, Márcia Novo e Ellen Mendonça.

Com o mote “Arte e Cultura: de Mulher Pra Mulher”, as rodas de conversa abordarão a importância da trajetória de cineastas amazonenses no mercado audiovisual; a representatividade feminina nas artes visuais; a importância das mulheres na música manauara; e empreendedorismo gastronômico indígena.

As atividades são limitadas a 20 pessoas presentes, por painel, e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail da Diretoria de Cultura da Manauscult (cultura.manauscult@gmail.com). A programação será transmitida nas redes sociais da Fundação Municipal.

As atividades programadas contam com a parceria do Conselho Municipal de Cultura (Concultura) e do Programa Municipal de Formação Artístico Cultural (Promfac).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

10 de março – Roda de Debate para falar sobre a importância da trajetória de cineastas amazonenses no mercado audiovisual

Evento híbrido – 20 vagas

Horário – 9h às 10h

Local – Centro de Arqueologia de Manaus

Mediadora – Monik Ventilari

Convidadas: Pâmela Eurídice venceu o edital Conexões Culturais 2019, da Prefeitura de Manaus, com o projeto ‘Olhar Feminino: O norte na Direção’.

Transmissão pelo Facebook da Manauscult



11 de março – Painel virtual sobre a representatividade feminina nas artes visuais de Manaus

Horário – 15h às 16h

Local – Instagram

Mediadora – Monik Ventilari

Convidada – Elene Rebelo, pesquisadora cultural e estudante de Artes visuais da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).



14 de março – Roda de debates a sobre a importância das mulheres na música manauara, as dificuldades e oportunidades do atual cenário local e nacional

Evento híbrido – 20 vagas

Local – Centro de Arqueologia de Manaus

Horário – 16h às 17h

Mediadora – Ellen Mendonça

Convidadas – Márcia Siqueira, Elisa Maia, Márcia Novo.

Transmissão pelo Facebook da Manauscult



18 de março – Painel virtual sobre empreendorismo gastronômico indígena em Manaus

Local – Instagram

Horário – 15h às 16h

Mediadora – Monik Ventilari

Convidada – Clarinda Ramos, chef da etnia sateré-mawé do Biatüwi, pedagoga, mestra em antropologia social, chef de cozinha e co-fundadora da casa de comida indígena Biatüwi, em Manaus.

Vía : Portal Norte de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui