Boi Garantido celebra o anúncio da data do Festival 2022*

0

Após a confirmação da realização do 55º Festival Folclórico de Parintins, em 2022, para os dias 24, 25 e 26 de junho, pelo Governo do Estado, o presidente do Boi Garantido Antonio Andrade comemorou o retorno da festa .

A cerimônia de anúncio das datas do Festival ocorreu no Teatro Amazonas, pelo governador Wilson Lima.

O mandatário encarnado destacou a saudade que todos estão do evento folclórico. Para ele, não há dúvida que será o maior festival de todos os tempos.

“A Retomada do Festival traz de volta o crescimento econômico também. Não é apenas uma festa que dá alegria e expressão da nossa alma”, disse Antônio Andrade. O gestor completou. “O festival é uma esperança para a economia de Parintins, uma alegria do povo, principalmente do povo vermelho da Amazônia, que vai poder se apresentar no bumbódromo e, se Deus quiser, alegrar a vida da nação”, concluiu o presidente do boi-bumbá Garantido, Antônio Andrade.

Para um dos coordenadores da Direção Geral do Espetáculo (DGE), Mencius Melo, a expectativa é a melhor possível. “Depois de tudo que passamos, merecemos uma grande festa”, destacou.

Durante a cerimônia também aconteceu a oficialização do patrocínio da Coca-Cola Brasil aos bois-bumbás.

“A gente está muito alegre de retomar, de levar esperança, alegria para Parintins”, descreveu Victor Bica, diretor de assuntos internacionais da Coca – Cola Brasil. “Eu tenho certeza que vamos fazer o maior festival de Parintins de todos os tempos. É por isso que a Coca-Cola estará apoiando a realização desse grande evento”, disse o dirigente.

O governador Wilsom Lima anunciou ainda que o repasse do Estado para os bois-bumbás será o dobro em relação a 2019. Serão R$ 10 milhões, sendo R$ 5 milhões para cada boi-bumbá.

“Farei tudo o que for possível dentro dos limites legais e orçamentários, para investir na cultura e em todos os segmentos importantes que geram emprego e renda”, ressaltou Wilson Lima.

Na ocasião, o governador também anunciou o calendário de eventos que antecedem o festival e o lançamento do aplicativo que tem informações sobre Parintins e o festival. O aplicativo foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui