Influenza e Sarampo: confira os pontos de vacinação nesta terça-feira, em Manaus

0

A campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) e o sarampo tem mais de 170 pontos de imunização nesta terça-feira, 12, em Manaus.

As vacinas da campanha estarão disponíveis nas unidades de saúde da rede pública, na área urbana e rural da capital.

As doses contra a influenza serão destinadas a 17 públicos prioritários, como os trabalhadores de saúde e os idosos a partir de 60 anos.

A primeira etapa de imunização vai até 2 de maio.

Já a vacina contra o sarampo será oferecida inicialmente aos trabalhadores de saúde até dia 2 de maio, e posteriormente às crianças de seis meses a menores de 5 anos.

A meta é vacinar, até o mês de junho, 90% das 603,9 mil pessoas que integram os 17 grupos prioritários para a imunização contra a influenza e 90% dos 216,4 mil trabalhadores de saúde e crianças que representam os dois grupos prioritários para a imunização contra o sarampo.

Postos

O atendimento será de segunda a sexta, das 8h às 16h nas unidades de horário regular.

Nas unidades de horário ampliado, o atendimento começa às 8h e vai até as 20h ao longo da semana e no sábado vai das 8h às 12h.

A lista das salas de vacina, com endereços e horários de funcionamento estão disponíveis para consulta no site da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa).

As vacinas contra a Covid-19, sarampo e influenza, podem ser tomadas ao mesmo tempo, sem necessidade do intervalo de 15 dias, exigido para o público infantil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui