Duas sucatarias são interditadas por comércio irregular de fios de cobre e metais, em Manaus

0

Duas sucatarias foram interditadas por agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) na manhã desta quarta-feira, 13, por irregularidades em estabelecimentos que compram e vendem sucata na zona Sul de Manaus.

Ao todo, a CIF vistoriou 10 locais e aplicou outras três autuações nos estabelecimentos.

As fiscalizações visam combater o comércio irregular de fios de cobre e metais.

A maioria das casas de sucatas opera com o registro impróprio e algumas inclusive, já foram autuadas anteriormente, desobedecendo as diretrizes da prefeitura, que lacrou esses espaços.

Outro ponto analisado pela fiscalização foram os constantes furtos de fios pela cidade, comprometendo diversos serviços públicos, prejudicando a população.

O estabelecimento Sucametais, no bairro Educandos, foi interditado por agentes da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) por falta de alvará de funcionamento.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) autuou o estabelecimento por não apresentar documento obrigatório de vistoria.

Uma sucataria, localizada no bairro Crespo, também foi autuada pelo CBMAM por falta de documento de vistoria e interditada por agentes da Semef.

De acordo com a fiscal Perpétua Basílio, da Semef, a ação integrada tem o intuito de coibir furtos de fios de cobre e metais, delitos que tem afetado diretamente a população.

“As irregularidades encontradas foram prontamente coibidas, tendo em vista que esses materiais têm sido constantemente furtados e vendidos de forma irregular para a população, podendo causar prejuízos e até outros tipos de consequências”, explicou a fiscal.

Efetivo

Além de agentes da SSP-AM, participaram da CIF as polícias Civil e Militar, CBMAM, agentes da Semef, Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui