Confira pontos de vacinação contra Covid para adultos e crianças nesta segunda-feira em Manaus

0

Manaus inicia a semana com 52 pontos de vacinação contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira, 18.

De todos os pontos, 47 locais são para vacinação do público de 12 anos ou mais e quatro exclusivos para crianças de 5 a 11 anos, além do Centro de Convenções de Manaus (sambódromo), que mantém estações para os dois públicos.

Todos os locais de vacinação estarão com oferta de primeira à quarta dose, de acordo com os públicos e prazos definidos pelo Ministério da Saúde.

A maior expectativa é pelo comparecimento das pessoas que já estão aptas a receber a dose de reforço (terceira), já que aproximadamente 770 mil pessoas completaram o esquema vacinal de duas doses há mais de quatro meses e não voltaram aos pontos de vacinação para a primeira dose de reforço.

Só não devem buscar a vacina as pessoas que estejam com sintomas de qualquer doença na fase aguda. Nesse caso, a recomendação é aguardar a completa recuperação.

RELACIONADAS

Dos 48 pontos de vacinação abertos nesta semana para o público de 12 anos e mais, 45 são unidades de saúde e três são pontos estratégicos de grande fluxo. Todos estarão funcionando das 9h às 16h.

Para as crianças, serão mantidos os pontos estratégicos de atendimento – sambódromo, na Zona Oeste; Sesi-Clube do Trabalhador, na Zona Leste; Studio 5 e parque Cidade da Criança, na Zona Sul, com funcionamento das 9h às 16h. Já o shopping Via Norte, na Zona Norte, estará aberto das 10h às 16h.

Pontos de Vacinação

O Sambódromo irá atender pedestres e por drive thru.

Confira os locais de vacinação:

Feriado

A Semsa informa que os 52 pontos estarão abertos de segunda-feira,18, até a quarta-feira, 20, e não funcionarão na quinta, 21, e na sexta-feira, 22, em razão do feriado de Tiradentes e do ponto facultativo.

A vacina volta a ser oferecida no sábado, nas unidades abertas para a intensificação dos serviços de atenção básica da rede municipal, a exemplo do que ocorreu no último fim de semana, durante o ‘Sabadão da Saúde’.

______________________________________

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui