Prefeitura de Manaus realiza operação ‘Escola Segura’ no bairro Santa Etelvina

0

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), realizou, na última sexta-feira, 13/5, a operação “Escola Segura”, na zona Norte da capital, que contou com a participação da Guarda Municipal e parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o objetivo de garantir a segurança dos estudantes e demais servidores.

A atividade aconteceu na Escola Municipal Oyama Ituassu, localizada no bairro Santa Etelvina, e teve apoio da gestão escolar e do Centro de Operações de Segurança Escolar (Cose). Uma das maiores queixas da direção escolar é a insegurança no entorno da unidade, uma vez que é de mata, o que pode facilitar entrada e fuga de possíveis bandidos.

Para coibir crimes, a equipe da Guarda Municipal realizou uma incursão na floresta, numa área de difícil acesso ao local. Nas trilhas feitas por suspeitos de crimes, foram encontrados objetos oriundos de assaltos, entre eles, cabos e carregadores de celulares.

De acordo com o secretário Sérgio Fontes, esse é apenas o início de um trabalho que será realizado em parceria com a Semed. “Demos início com essa operação a um trabalho que será realizado durante toda a existência da secretaria, em escolas que estão em situação de risco, não apenas patrimonial, como também pessoal aos servidores e alunos. E claro, essas operações só serão possíveis com a parceria das forças policiais”, explicou o titular da pasta.

Em breve, o patrulhamento no entorno das unidades municipais de serviços públicos será uma rotina, já que o projeto deve ser ampliado por meio de parceria com outros órgãos, como a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), que já sinalizou o interesse nas áreas dos Centros de Referência da Assistências Social (Cras).

A partir da inteligência do Cose e dos constantes patrulhamentos, será possível realizar o levantamento de informações para futuras operações, proporcionando maior segurança aos cidadãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui