Jurados chegam em Parintins 

0

Tucupi na Ilha – Professor Rodrigo Froés

Foto Francisco Cabral 2022

O prefeito Bi Garcia recepcionou e reuniu com os dez jurados, nesta quarta-feira (22) para repassar orientações quanto aos critérios de avaliação do espetáculo do 55º Festival Folclórico.

O Prefeito Bi Garcia enfatizou que a Prefeitura vem trabalhando desde 2017 para profissionalizar e dar transparência no Festival. No encontro com os jurados o prefeito pontuou sobre a seriedade, da responsabilidade, do comprometimento que se deve ter com o julgamento do Festival de Parintins. Um julgamento que leve em conta a fundamentação da apresentação de cada boi. 

O processo de seleção foi feito através de edital e de acordo com o advogado Hudson Correa Lopes, da comissão responsável pela escolha do júri, houve uma avaliação criteriosa, pois alguns itens do regulamento requerem experiência, além da formação.

Nos dias que antecedem a festa segunda a programação os jurados irão participar de seminário com os bois para apresentação do tema. Nesta quinta-feira (23) será realizado a leitura do regulamento passo a passo para sanar as dúvidas, além da visita aos galpões de alegorias e currais sem a presença de itens. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui